Cambagem: durabilidade e equilíbrio dos pneus

servico-cambagem

A imagem acima ilustra a posição dos pneus de forma exagerada para que se possa compreender a deformidade que os pneus sofrem com possíveis irregularidades e vale ainda lembrar que muitos projetos possuem inclinações positivas ou negativas originais de fábrica e que essas inclinações são fundamentais para estabilidade do veículo. O conjunto de pneus pode sofrer um desgaste irregular, o que justifica o chamado rodízio, a fim de realizar o equilibrio desse desgaste irregular causado pela inclinação de camber indicada pela engenharia que projetou o veículo. A inclinação EXAGERADA do camber pode ocorrer por inúmeros motivos, esses motivos variam de impactos, desgaste de componentes e principalmente de molas defeituosas que bastam ser substituidas para que o angulo de camber volte ao indicado pelo fabricante

O famoso serviço de cambagem tem a função de corrigir a inclinação do camber, mas tenha atenção, por exemplo, ao estado das molas, pois se estiverem “cansadas” a suspensão irá trabalhar de forma irregular, o que provocará uma alteração das medidas do camber, e executar procedimentos com ferramentas hidráulicas a fim de “entortar” o amortecedor ou o conjunto, pode ser altamente prejudicial, até por que essa correção pode não resolver o problema em um veiculo com desgaste acentuado em componentes da suspensão e molas fracas que permitem a própria alteração das medidas do camber.

Cambagem: durabilidade e equilíbrio dos pneus
Tags:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *